sábado, 6 de maio de 2023
Juntando letra, formando silaba, indo pra onde?
terça-feira, 18 de abril de 2023
Um creme, umas músicas, várias versões de mim
Como algo tão simples quanto passar creme hidratante corporal, faz com que a gente tenha contato com nosso mais íntimo cuidado de nós mesmos. Um ato tão comum mas que carrega consigo um significado tão profundo de amor. Pra muitos pode ser apenas algo trivial do cotidiano. Porém pra outros a meia luz de uma luminária, uma lista de músicas aleatórias da cantora France Gall, e os sentidos sendo explorados em cada toque pra cobrir cada espaço vazio.
Descobrimos em nós carinho, afeto, prazer e respeito ao nos vermos sencientes do nosso ato cuidadosamente afável conosco. Pensamentos voam não mais importando a informação que eles carregam consigo. Apenas o inebriante cheiro que consigo grava uma nova memória, além de trazer lembrança de outros momentos.
Entre diversas versões de mim me sinto, me vejo, me percebo. Senhor, rapaz, menino. Dentre a língua francesa ecoar novas e repaginadas memórias. Não mais alguém que se esconde dentre personagens. Se identificando com cada pedaço, cada personalidade, cada eu que partilhava dentre diferentes nomes meus.